Polícia militar amplia ainda mais a rede de credenciamento de saúde no interior do estado

A Secretaria de Estado de Polícia Militar assinou mais nove contratos de credenciamento com estabelecimentos de saúde da Região dos Lagos, da Região Serrana, do Vale do Paraíba e do Norte Fluminense. Com esses novos contratos, sobe para 55 o número de estabelecimentos disponíveis para atender policiais militares e dependentes beneficiários do Fundo de Saúde da Polícia Militar.
Dos nove novos contratos, três estabelecimentos são sediados em Volta Redonda e Barra Mansa. Outras duas são localizadas em Itaocara e Campos dos Goytacazes e uma em Nova Friburgo. Outros três estão localizados em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
De acordo com a Diretoria Geral de Saúde da Secretaria de Estado de Polícia Militar, dos 55 estabelecimentos que passaram a compor a rede de credenciamento do Fuspom, 29 estão localizados no interior. Além da rede conveniada, a Polícia Militar presta atendimento aos policiais militares beneficiários do Fuspom em sete unidades da rede própria.
Para ter direito à rede de atendimento, o policial militar paga de mensalidade uma taxa correspondente a 10% do soldo e mais 1% por dependente.