Fluminense tem que passar por cima de longo jejum para vencer o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

O Fluminense realiza nesta sexta-feira o penúltimo treinamento antes do jogo contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Os jogadores retornam ao CT Carlos Castilho às 15h30, e no sábado pela manhã encerram a preparação para o confronto, de lá já partindo para Caxias do Sul.
Tentando voltar a vencer no Brasileiro para se aproximar dos líderes, o Fluminense tem que quebrar alguns tabus incômodos contra o time gaúcho. O primeiro deles é o de vitórias no duelo, que não acontece há 4 partidas. O Fluminense não conseguiu bater o Juventude no ano passado, nas 4 oportunidades que teve, tanto pelo Brasileirão como pela Copa do Brasil. Foram 2 empates e 2 derrotas, com a equipe jaconeira eliminando o Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Outra marca negativa é o retrospecto do Fluminense atuando no estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude. A última vez que o Tricolor bateu o adversário fora de casa foi no ano de 2005, pelo Brasileiro daquele ano. Desde então, foram 6 partidas, com 2 empates e 4 derrotas seguidas. A vitória de 2005, inclusive, foi a única da história do Tricolor pra cima do time jaconeiro dentro de seu território. Em 17 vezes que o Fluminense esteve no estádio, teve 11 derrotas, 5 empates, além desta vitória solitária.
Por: Daniel Santiago