Convocatória para Agentes Culturais da Casa da Leitura e do Conhecimento na Bienal do Livro

Convocatória para Agentes Culturais da Casa da Leitura e do Conhecimento na Bienal do Livro
vv

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lançou uma convocatória para selecionar agentes culturais que irão compor a programação da "Casa da Leitura e do Conhecimento", estande oficial que fará parte da 22ª Bienal do Livro. A ação faz parte da campanha "Do Rio ao RJ", promovida pela Secretaria, por meio da Superintendência de Leitura e Conhecimento.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 e devem ser realizadas por meio de um formulário online. O resultado será divulgado no dia 16 de maio.

Os interessados devem propor atividades nas seguintes temáticas: lançamento de livros, vendas de livros, contação de histórias, palestras ou outras ações ligadas à leitura e literatura. Os selecionados farão parte do estande em diferentes turnos, alternando entre manhã, tarde e noite.

Todos os fazedores de cultura receberão um modelo ou layout pré-definido, utilizado frequentemente para facilitar e acelerar a criação de documentos, websites e apresentações, além de um certificado de participação.

A 22ª edição da Bienal do Livro trará este ano o conceito de Book Park, prometendo movimentar ainda mais o evento, com o livro como o grande protagonista deste "parque de diversões literário". O evento ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho, no RioCentro, na Avenida Salvador Allende, nº 6555, Barra da Tijuca. Os ingressos podem ser adquiridos no site bienaldolivro.com.br.