Comerciantes Cariocas Esperam Crescimento nas Vendas com Show de Lady Gaga em Copacabana

Os comerciantes cariocas, especialmente das zonas Sul e Oeste, estão otimistas com o show de Lady Gaga que acontecerá no próximo dia 3 de maio nas areias de Copacabana. O setor estima um crescimento de 2% nas vendas, número superior ao registrado durante a apresentação de Madonna, que ocorreu no mesmo local há exatamente um ano. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro, que ouviu comerciantes dos setores de vestuário, calçados, souvenirs, papelarias e lembranças.
De acordo com a Prefeitura do Rio, é esperado um público de 1,6 milhão de pessoas, sendo aproximadamente 240 mil turistas, dos quais 80% serão estrangeiros e 20% nacionais. Embora o público estimado seja praticamente o mesmo que o de Madonna (1,6 milhão), os impactos econômicos deste ano deverão ser maiores. Segundo a Prefeitura, a movimentação econômica será 28% superior à de 2024. O show de Madonna gerou cerca de R$ 470 milhões, enquanto o espetáculo de Lady Gaga pode alcançar R$ 600 milhões, devido à maior confiança do consumidor.
Para o comércio, a expectativa de vendas mais altas com a atração internacional se soma à esperança de um faturamento positivo com o Dia das Mães, no domingo seguinte ao show, que é a segunda data mais importante para o setor de comércio e serviços.