Comerciantes Cariocas Esperam Crescimento nas Vendas com Show de Lady Gaga em Copacabana

Comerciantes Cariocas Esperam Crescimento nas Vendas com Show de Lady Gaga em Copacabana
dsf

Os comerciantes cariocas, especialmente das zonas Sul e Oeste, estão otimistas com o show de Lady Gaga que acontecerá no próximo dia 3 de maio nas areias de Copacabana. O setor estima um crescimento de 2% nas vendas, número superior ao registrado durante a apresentação de Madonna, que ocorreu no mesmo local há exatamente um ano. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro, que ouviu comerciantes dos setores de vestuário, calçados, souvenirs, papelarias e lembranças.

De acordo com a Prefeitura do Rio, é esperado um público de 1,6 milhão de pessoas, sendo aproximadamente 240 mil turistas, dos quais 80% serão estrangeiros e 20% nacionais. Embora o público estimado seja praticamente o mesmo que o de Madonna (1,6 milhão), os impactos econômicos deste ano deverão ser maiores. Segundo a Prefeitura, a movimentação econômica será 28% superior à de 2024. O show de Madonna gerou cerca de R$ 470 milhões, enquanto o espetáculo de Lady Gaga pode alcançar R$ 600 milhões, devido à maior confiança do consumidor.

Para o comércio, a expectativa de vendas mais altas com a atração internacional se soma à esperança de um faturamento positivo com o Dia das Mães, no domingo seguinte ao show, que é a segunda data mais importante para o setor de comércio e serviços.