Contratado pela nova gestão, Hermes Júnior inicia trabalho no Americano nesta terça

O técnico Hermes Junior, de 47 anos, inicia sua trajetória no Americano nesta terça-feira (8). A informação foi divulgada inicialmente pelo site Manchete RJ e confirmada pela reportagem do Todas As Divisões. O treinador estava no comando da equipe Sub-20 do Nova Iguaçu e retorna ao futebol profissional após dois anos nas categorias de base da Laranja da Baixada.
Foi no Nova Iguaçu, aliás, que o técnico conquistou a segunda divisão do Rio de Janeiro em 2020. Hermes também passou por outros clubes do Rio como America, Artsul, Belford Roxo, Boavista e Serrano.
A contratação de Hermes Junior foi uma das primeiras movimentações da presidente do Americano, Laila Póvoa, que assumiu o clube após a destituição de Tolentino Reis do cargo na semana passada. A nova gestão terá o apoio do ex-jogador Felipe Melo e do Boston City, que neste primeiro momento atuarão sob contrato, de forma terceirizada, com a possibilidade de no futuro ocorrer a transformação do clube em uma SAF.
Vale lembrar que Marcelinho Paraíba era o nome da antiga gestão para comandar o Americano nesta temporada, mas ele foi demitido pelos atuais gestores com poucos dias de pré-temporada.
Alguns jogadores que já estavam encaminhados com o Americano, dentre eles o atacante Walter, também não virão mais ao clube de Campos dos Goytacazes. Desde a mudança de gestão, o clube ainda não anunciou novas contratações.
Por: Gustavo Guerra