Clubes da Série C entregam manifesto à FERJ em favor do jogo limpo e contra a manipulação de resultados

Os presidentes dos clubes da Série C do Campeonato Carioca entregaram à FERJ um manifesto em favor do jogo limpo, e repudiando a manipulação de resultados no futebol do Rio de Janeiro. Os mandatários dos 13 clubes participantes da competição se comprometeram a denunciar membros da diretoria e comissão técnica, jogadores, e quaisquer outros possíveis envolvidos em casos desta natureza.
Confira o manifesto completo dos presidentes da Série C do Carioca contra a manipulação de resultados
"Os presidentes dos clubes profissionais da Série C do Estado do Rio de Janeiro abaixo assinados, vem através desse manifesto dar apoio a FFERJ, solidarizando-se com a causa e pelo fato de os clubes não concordarem com a manipulação de resultados, o que vem desrespeitando os clubes envolvidos, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol, o público e principalmente levando as partidas a atuações cada vez mais medíocres nos campeonatos. Atitudes como essa nos leva a uma situação de descredito enorme, que inviabiliza patrocínios, arrecadações e dentre outras formas de manter seus clubes abertos e sem dívidas principalmente com a FFERJ.
Nós, presidentes de clubes, nos indignamos e assinamos em favor do JOGO LIMPO, nos comprometendo a denunciar qualquer membro de sua diretoria, jogadores, membros da comissão técnica e outros que por ventura insistam em manipulação, concordamos também que sejam punidos apenas os envolvidos e não os clubes, que por si só não causam mal nenhum e que nada tem a ver com tal deslealdade, pois, as entidades são geridas por pessoas.
Uma entidade não merece ter seu nome machado por atitude deliberada de um marginal ou de uma quadrilha que praticam tal ato, e como tal devem ser tratados com todo o rigor da lei."
Por: Daniel Santiago e Gustavo Guerra