Alguém anotou a placa?: Lakers atropelam Thunders em grande noite de Doncic

Alguém anotou a placa?: Lakers atropelam Thunders em grande noite de Doncic
Alguém anotou a placa?: Lakers atropelam Thunders em grande noite de Doncic

 

Franquia de Los Angeles se aproxima dos playoffs e igualam recorde

Dois meses depois de Luka Doncic ter chegado à Los Angeles, os Lakers não conseguem mais se ver sem o armador, que faz a franquia acumular resultados positivos na segunda metade da temporada. 

A última demonstração de quanta diferença o esloveno faz em quadra se deu na noite deste último domingo (06/04), quando o time de Los Angeles enfrentou o Oklahoma City Thunder fora de casa. A equipe roxo-dourada venceu a partida pelo placar de 126 a 99, com o armador fazendo nada mais nada menos do que 30 pontos.

Esse foi o quarto triunfo dos Lakers nos últimos cinco jogos, duas delas sobre os dois líderes do Oeste, o Houston Rockets e o Memphis Grizzlies. Do outro lado, Oklahoma vive um momento de instabilidade, onde depois de vencer 17 vezes em 18 partidas, a equipe perdeu seus últimos dois duelos, uma sequência que a equipe não tinha desde novembro. Mas isso não impacta muito a tabela, visto que os Thunders tem a liderança da conferência já garantida com 64 vitórias em 78 jogos.

Foi também a primeira vez na temporada 2024/25 que os Lakers anotaram 22 cestas de três pontos, feito que já haviam alcançado duas vezes, em fevereiro de 2019 e novembro de 2023. Doncic acertou 5 dos 22 arremessos, além de acumular sete rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

Com o triunfo, os Lakers somam 48 vitórias na temporada, se mantendo na 3ª posição da Conferência Oeste da NBA, e precisam ganhar mais três jogos para garantir uma vaga direta aos playoffs. Do outro lado, os Thunders são os líderes da mesma conferência já estão garantidos nos playoffs.

As duas franquias se enfrentam novamente nesta terça-feira (08/04), às 21h de Brasília. Logo depois, os Lakers encaram o Dallas Mavericks na quarta (09/04), enquanto o Oklahoma enfrentará o Phoenix Suns.

Por Enzo Anselmo