Shopping onde era localizada antiga sede do America tem nova previsão de inauguração

Shopping onde era localizada antiga sede do America tem nova previsão de inauguração
Shopping onde era localizada antiga sede do America tem nova previsão de inauguração

O Parque Shopping America tem uma nova previsão de inauguração: outubro de 2028. O empreendimento será construído onde era a antiga sede do America, na Rua Campos Salles, na Tijuca, que foi demolida em 2015. O projeto prevê que, além do shopping, a nova sede social do America seja construída nos andares acima do centro comercial, com quadras, um salão nobre para eventos, piscina social, piscina com raia e salas administrativas. Na lateral, voltada para a Rua Campos Sales, a fachada terá uma enorme vitrine dedicada exclusivamente aos troféus do America. A informação foi trazida pelo jornal O Globo. 

A previsão inicial de entrega da obra era para 2021. Mas por conta de problemas burocráticos, atrasos nas obras e ainda o período de pandemia, os prazos foram sendo adiados. A última expectativa era de que o local estivesse pronto em setembro do ano que vem. 

O Parque Shopping America terá 6 andares, e cerca de 230 lojas. A administradora do empreendido prevê que o Shopping atenda a uma população de aproximadamente 580 mil pessoas. 

Por: Daniel Santiago