Flávio Azevedo será o treinador do Duquecaxiense na Série C do Carioca

Flávio Azevedo será o treinador do Duquecaxiense na Série C do Carioca
Flávio Azevedo será o treinador do Duquecaxiense na Série C do Carioca

O Duquecaxiense acertou a contratação de Flávio Azevedo para ser o treinador da equipe na disputa da Série C do Campeonato Carioca. Com 45 anos, Flávio já trabalhou em clubes como Arraial do Cabo, Heliópolis, Itaboraí Profute e Belford Roxo, além de passagem pelas divisões de base de outras equipes. 

O clube retornará à disputa da Série C após um ano afastado do futebol profissional. Em 2023, o Duquecaxiense foi suspenso da competição devido a denúncias de possível manipulação de resultado. Segundo a diretoria, o Duquecaxiense foi injustamente punido, já que nem a justiça ou a federação teriam apontado quem seriam os envolvidos do clube na denúncia. O caso, no entanto, foi prejudicial a equipe, que acabou ficando de fora da Série C de 2024. O time foi tirado do torneio imediatamente pela FERJ, sem a possibilidade de defesa inicial. 

Empenhados em melhorar a imagem da competição e afastar casos de manipulação de resultados, os dirigentes dos clubes que disputarão a Série C também tem se apoiado na indicação de profissionais e empresas consideradas idôneas. 

Exemplo disso é que o Duquecaxiense chegou a acertar com outro treinador, e ao apresentar o nome escolhido para as demais equipes, a diretoria do clube ouviu que o profissional não seria confiável. Possíveis empresas patrocinadoras também têm passado pela análise dos mandatários dos clubes da Série C. 

O Duquecaxiense realizará a preparação no CEPE de Caxias, e terá como casa o estádio Leônidas da Silva. A escolha do local se deu por conta do bom relacionamento entre as diretorias do clube de Duque de Caxias e do Bonsucesso. 

Por: Daniel Santiago