Mercedes se prepara para sua primeira temporada sem um piloto campeão do mundo em seu grid

Mercedes se prepara para sua primeira temporada sem um piloto campeão do mundo em seu grid
hgf

 Equipe alemã vem com muitas expectativas sobre seu futuro sem a presença de Lewis Hamilton e a estreia de Kimi Antonelli

Desde que a equipe Mercedes existe na Fórmula 1, ela pôde contar com a experiência de pilotos que eram campeões mundiais, como Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Mas pela primeira vez em 15 anos, a escuderia alemã não terá a presença de um piloto campeão em seus boxes, visto que Lewis Hamilton assinou com a Ferrari ano passado.

Esse é um fato novo para equipe, que mesmo nas temporadas de 1954 e 55 teve em seu quadro de pilotos o lendário corredor argentino Juan Manuel Fangio, que ganhou dois títulos pela Mercedes, se sagrando tricampeão do mundo.

Este ano, a equipe que é octacampeã do campeonato de construtores terá a estreia do italiano Andrea Kimi Antonelli, promessa de 18 anos escolhida a dedo pelo próprio Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. Além dele, a escuderia conta com o britânico George Russell, que em sua sexta temporada na Fórmula 1 terá a responsabilidade tanto de orientar o jovem italiano quanto de ser o principal rosto da equipe.

No entanto, o desempenho de Russell e Antonelli não é a única coisa que vem gerando expectativas nos fãs da categoria, visto que os testes de pré temporada dos carros da Mercedes não foram animadores. Porém, a exibição da equipe alemã no Bahrein, que fez com que fãs do esporte classificassem a escuderia como quarta força do grid este ano, parece não representar todas as cartas que a equipe tem nas mangas.

Isso porque George Russell, em entrevista concedida a BBC no último final de semana, disse que melhorias técnicas foram feitas pela Mercedes, embora haja bastante trabalho a ser feito.

“Definitivamente, há melhorias em todo o carro, não há dúvidas quanto a isso. Naturalmente, sempre há algo em que precisamos trabalhar. Então, sofremos um pouco com as saídas de frente em [curvas de] baixa velocidade no ano passado. Ainda há sinais disso que ainda estamos tentando reverter” disse o piloto número 63.

A temporada de Fórmula 1 volta a partir desta sexta-feira (14/03), com os treinos livres. A primeira corrida do ano irá ocorrer no circuito de Melbourne, na Austrália, a partir da 1 hora da madrugada.

Reportagem por Enzo Anselmo