Com retorno de Neymar, Dorival Júnior anuncia convocação para jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior anunciou na manhã desta quinta-feira a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O grande destaque ficou por conta do retorno de Neymar. O craque do Santos não fazia parte da lista de convocados desde outubro de 2023, quando lesionou gravemente o joelho numa partida pela Seleção contra o Uruguai, que o afastou dos gramados por mais de 1 ano. Neymar voltou aos gramados em outubro de 2024, quando fez dois jogos pelo Al-Hilal, mas acabou tendo um novo problema, desta vez muscular. Ao acertar o retorno ao Santos no início de 2025, o atacante conseguiu voltar a ter uma sequência de jogos, e já entrou em campo 7 vezes, com 3 gols marcados e 3 assistências.
A lista também conta com novidades, como o lateral direito Wesley, do Flamengo. O time Rubro Negro, inclusive, é o que teve mais convocados para a Data Fifa. Além de Wesley, foram chamados o lateral Danilo (que vem atuando como zagueiro), o zagueiro Léo Ortiz e o meia Gérson.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi convidado pela CBF e irá chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20 de março (quinta), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 25 (terça), será a vez do confronto contra a Argentina, em Buenos Aires. A Seleção ocupa a 5ª posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 18 pontos conquistados.
Confira a lista completa de convocados:
GOLEIROS:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Ederson (Manchester City)
DEFENSORES:
Danilo (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Arana (Atlético-MG)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
MEIAS:
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Santos)
ATACANTES:
Estêvão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vini Jr (Real Madrid)
Por: Daniel Santiago