Adaptações: Segundo dia de testes de pré-temporada tem Hamilton mais confortável e liderança de Sainz

Mesmo com chuva fina encurtando tempo de pista, o heptacampeão se mostrou melhor. RBR apresentou problemas com o carro e Bortoleto ficou em 15º
O segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula no circuito de Sakhir, no Bahrein, foram melhores para a equipe da Ferrari, com direito a liderança de Lewis Hamilton durante a sessão desta quinta-feira (27/02). O piloto britânico se mostrou muito mais confortável com o carro da escuderia italiana, mesmo guiando com mais cuidado, graças a manhã chuvosa e menos movimentada nas primeiras horas do teste.
No entanto, a maior familiaridade de Hamilton não impediu que o piloto espanhol Carlos Sainz Jr tivesse o melhor tempo do dia, conquistado na sessão vespertina. Isso aconteceu logo no início da segunda bateria de voltas, que graças a melhora do clima, permitiu que os carros ficassem mais tempo na pista.
Mas obter a volta mais rápida não significa que o piloto da Williams não teve pequenos problemas com seu carro, que rodou na pista, assim como o Charles Leclerc. Oliver Bearman e Jack Doohan também acabaram por escapar do traçado.
Já a McLaren teve que segurar o carro de Lando Norris nos boxes por boa parte da segunda sessão do dia, devido a necessidade de realizar reparos no carro do britânico. Norris só pôde sair da garagem duas vezes na primeira metade dos treinos da tarde, o que fez o “vencedor” do primeiro dia ficar apenas em 14º lugar.
Quem também não teve um dia fácil foi a Red Bull, que nesta quinta-feira (27/02) mandou apenas Liam Lawson, cujo carro apresentou um problema de “perda de pressão da água do motor”. Isso fez com que o piloto neozelandês desse só 28 voltas com o RB21, enquanto a média dos outros pilotos rodaram foi de, no mínimo, 40 voltas.
O tetracampeão e atual detentor do título do campeonato de Fórmula 1, Max Verstappen, não correu no dia de hoje, mas o fará amanhã (28/02). Após a sessão de quarta-feira (26/02), o holandês disse em entrevista que o carro de 2025 da Red Bull melhorou bastante se comparado com o modelo de 2024, alegando que nada pode ser "pior do que o ano passado".
O brasileiro Gabriel Bortoleto também esteve na sessão da tarde, tendo anotado sua primeira volta rápida com o C45 da Sauber depois de 40 minutos do início da prova, mas ficou a 4s1 de distância do tempo de Carlos Sainz.
Bortoleto ainda variou entre os compostos duros e médios, mas acabou caindo algumas posições na classificação conforme seus rivais melhoravam suas marcas. Em sua melhor volta, ele quase emparelhou ao tempo de seu colega, o alemão Nico Hulkenberg, ficando a apenas 0s4 do tempo de Hulkenberg. Bortoleto encerrou o dia com 80 voltas completadas na pista e terminou em 15º lugar na classificação geral do segundo dia.
Por Enzo Anselmo