Cabeça quente: Conor McGregor cospe na cara de um fã de lutador russo e usa termos racistas para provocá-lo

Cabeça quente: Conor McGregor cospe na cara de um fã de lutador russo e usa termos racistas para provocá-lo
capa

 

McGregor e Khabib Nurmagomedov carregam uma das maiores rivalidades da história do MMA. Irlandês pede revanche

Conor McGregor, ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, tem o russo Khabib Nurmagomedov como seu maior rival, com os dois já tendo protagonizado uma das lutas mais duras do UFC. 

Afastado dos ringues desde 2021 devido a uma série de lesões e problemas com a justiça, McGregor tem reacendido as brasas dessa que talvez seja a maior rivalidade da história do MMA. Mas agora, a briga deixou de ser apenas entre os dois e alcançou os fãs dos lutadores. 

Em um vídeo divulgado ontem (03/02) no Instagram pelo perfil 'Jgomez9', McGregor está andando junto de seus seguranças, quando escutou alguém gritando, “Vamos, Khabib!”. Assim que ouviu a provocação, o “Notorious” voltou e cuspiu no fã do russo, conhecido como “The Eagle”.

Na última sexta-feira (31/01), o irlandês lançou inúmeros insultos racistas e islamofóbicos em suas redes sociais contra Khabib, depois de Paul Hughes, também irlandês, ter conversado com Usman Nurmagomedov. Isso teria acontecido após Hughes ter perdido na PFL, e por também ter demonstrado respeito a Khabib. 

Logo depois das ofensas de Conor McGregor, Khabib defendeu Hughes e chamou o "The Notorious" de "estuprador e viciado em drogas". Posteriormente a isso, McGregor teria ido além de destratar o rival, minimizando a contribuição do famoso clã de lutadores Nurmagomedov no MMA. 

O irlandês perdeu para Khabib em 2018, e depois de todos os disparates fez um desafio ao russo, chamando-o para uma revanche, ainda que tenha dito que o russo não tem coragem para lutar contra McGregor mais uma vez. Nurmagomedov não sobe ao ringue desde 2020, quando seu pai Abdulmanap, que também o treinava, veio a falecer. Na ocasião, ele fez uma promessa para a mãe de que não lutaria mais, o que interrompeu sua carreira invicta no MMA.

Por Enzo Anselmo