Velhos hábitos: Hamilton bate carro de teste e resto da programação é cancelada

Velhos hábitos: Hamilton bate carro de teste e resto da programação é cancelada
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 É o primeiro acidente do britânico como piloto da Ferrari, que vai estrear ofcialmente em março

O segundo dia de testes de Lewis Hamilton pela Ferrari no circuito de Barcelona-Catalunha se encerraram mais cedo que o esperado, devido a uma batida na manhã desta quarta-feira (29/01). 

O heptacampeão perdeu o controle na etapa final da pista, e colidiu na barreira de pneus, por volta das 11 horas do horário local (7 horas de Brasília).

Na ocasião, Hamilton estava guiando o modelo de 2023, o SF-23, e danificou a suspensão e peças aerodinâmicas do modelo, que teve de ser guinchado até os boxes.

Felizmente o piloto britânico não teve ferimentos e saiu do carro andando, embora o acidente tenha atrasado os treinos do companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Essa não é a primeira vez que Hamilton bate em um teste de estreia, já que isso aconteceu também nos testes de estreia na McLaren, em 2007, e na Mercedes em 2013.

A Ferrari está treinando na pista de Montmeló, que foi reservada pela equipe entre terça-feira e quinta-feira para práticas privadas, seguindo a regra da FIA de usar modelos de três anos anteriores à última temporada em, no máximo, 1000 km totais.
Esta é a segunda vez que Hamilton corre com um carro da Ferrari, uma semana depois de ter estreado em Fiorano, na Itália. O próximo compromisso de Hamilton é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. 

Oficialmente de férias, a Fórmula 1 começa no GP da Austrália, entre os dias 14-16 de março, e junto de tantos pilotos mudando de equipe, estão as mudanças das regras técnicas, principalmente no que diz respeito aos motores.

Em entrevista concedida ao veículo alemão "Auto Sport und Motor", o projetista Adrian Newey declarou que os motores serão mais decisivos que nunca. “Deve haver uma grande chance de que seja uma "fórmula de motor" no início. Não me lembro de outro momento na Fórmula 1 em que os regulamentos de chassi e motor tenham mudado simultaneamente e em que, nesse caso, os regulamentos do chassi tenham sido escritos para, digamos, tentar compensar os regulamentos da unidade de potência.”

Por Enzo Anselmo