5ª rodada do Carioca termina sem vitória dos times de menor investimento, mas Maricá permanece na liderança

Se até o momento, as equipes de menor investimento vem chamando atenção pelo protagonismo no Campeonato Carioca, nesta 5ª rodada a situação mudou um pouco. Nenhuma destas 8 equipes conseguiu vencer, mas mesmo assim elas permanecem no topo da tabela. O Maricá é líder, com 11 pontos conquistados, e ampliou sua distância pro vice-líder após empatar em casa com o Sampaio Corrêa.
O Tsunami jogou novamente diante de sua torcida, que esgotou os ingressos de forma antecipada no estádio João Saldanha. O Maricá saiu na frente com o goleiro Felipe Carvalho. Mas o Sampaio Corrêa não se intimidou e buscou a virada com dois belos gols do atacante Max. Nos acréscimos do 2° tempo, Walber acertou um lindo chute no ângulo, e deixou tudo igual. O Maricá se manteve líder, com 11 pontos, enquanto o Sampaio ocupa a 9ª posição.
No sábado, o vice-líder Volta Redonda enfrentou o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, após vender o mando de campo da partida. Na estreia dos titulares do Rubro Negro na temporada, o Voltaço foi presa fácil, e saiu derrotado pelo placar de 2x0. Apesar disso, o time manteve a posição, mas agora seguido de perto pelas outras equipes.
Nos jogos de domingo, o Madureira enfrentou o Fluminense e ficou no 0x0. A partida foi jogada em Cariacica, no Espírito Santos, após o Tricolor Suburbano também vender o mando de campo. Num jogo sem muita inspiração, destaque para a reestreia do meia Rodrigo Lindoso, que voltava a vestir a camisa do Madureira após 10 anos. Na tabela, o Madura é o vice-lanterna, com 5 pontos, mas está a apenas 3 do G4.
Quem não está nada bem é o Bangu. No primeiro jogo após a saída de Júnior Martins, e a chegada do técnico Júnior Lopes, o time perdeu para os reservas do Botafogo por 2x0. A situação é crítica pro Alvirrubro, que tem apenas 1 ponto somado na competição após 5 rodadas, e nenhum gol marcado, feito inédito pro Bangu a esta altura do campeonato.
Já no jogo das 21h, a Portuguesa foi goleada pelo Vasco da Gama, e se tornou a pior defesa do Campeonato Carioca. A Lusa perdeu a segunda seguida pra um grande do Rio, e novamente viu seu goleiro, Bruno, falhar em um momento decisivo, ao ceder o primeiro gol vascaíno. Ao receber uma bola recuada, ele tentou o chutão, que foi em cima de Vegetti, e depois direto pro gol. A Portuguesa tem 6 pontos somados, e está na 7ª colocação.
Nova Iguaçu e Boavista encerraram a 5ª rodada nesta segunda-feira. O placar não saiu do 0x0 no Laranjão, e o público também não viu um grande jogo. Foi a primeira partida do Verdão de Saquarema após a demissão do técnico Caio Zanardi. O Nova Iguaçu permanece no G4, na 4ª posição, enquanto que o Boavista é o 10°.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO CARIOCA
CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA
Por: Daniel Santiago