Maricá termina rodada na liderança do Campeonato Carioca
O Maricá terminou a 2ª rodada do Campeonato Carioca como líder da competição. Estreante no estadual, o Tsunami conquistou duas vitórias em dois jogos, a última delas contra o Boavista, nesta quarta-feira, pelo placar de 1x0. O gol foi marcado por Sandro Silva, e o goleiro Dida ainda defendeu um pênalti no último lance do jogo. O Maricá é o único time do Cariocão a ter 100% de aproveitamento até o momento. No final de semana, o clube visitará o Fluminense, enfrentando o Tricolor no sábado, às 19h, no estádio de Moça Bonita. Será a segunda oportunidade da equipe em bater um dos grandes do Rio de Janeiro, já que a primeira vitória do Maricá aconteceu contra o Botafogo. O Boavista encara o Vasco da Gama, no Elcyr Resende, às 19h do domingo.
Na abertura da 2ª rodada, a Portuguesa foi derrotada pelo Botafogo, por 2x0. A Lusa havia começado a competição com uma vitória pra cima do Bangu, mas não conseguiu segurar os garotos do Alvinegro no estádio Nilton Santos. A partida aconteceu em meio a rumores da saída do técnico Evaristo Piza, que após dois jogos no comando da Portuguesa, recebeu uma proposta para dirigir o Retrô, de Pernambuco. A próxima partida da Lusa será contra o Madureira, no estádio Luso Brasileiro. Os times se encontram no domingo, às 17h.
Falando no Madura, o Tricolor Suburbano foi buscar o empate em 1x1 contra o Flamengo. O time saiu atrás do placar no estádio Amigão, na Paraíba. No entanto, o Madureira chegou ao gol no final da partida, numa cobrança de pênalti de Marcelo. O clube da zona norte carioca segue sem perder no torneio, alcançando os 4 pontos.
Quem também vai bem na competição até aqui é o Nova Iguaçu. No aniversário de 192 anos da homônima cidade, o Laranja da Baixada venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1x0. O gol foi marcado pelo atacante Philippe Costa, em uma cobrança de pênalti. O detalhe é que o Nova Iguaçu atuou em boa parte do 2º tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Ramon. Pelo lado do Sampaio, o time segue sem vencer no torneio, após ter estreado contra o Fluminense com um empate.
Na próxima rodada, o Nova Iguaçu encara o Flamengo, no estádio Castelão, no Maranhão. A partida acontece às 21h do domingo. Já o Sampaio Corrêa terá um duelo histórico. Pela primeira vez, o Galinho da Serra receberá um dos grandes cariocas em sua casa, o estádio Lourival Gomes. Isso é possível graças a uma série de intervenções que o estádio recebeu, como construção de nova arquibancadas, e adaptação do setor visitante, o que elevou a capacidade do Lourivaldão para pouco mais de 4 mil pessoas. O confronto entre Sampaio Corrêa x Botafogo ocorre no sábado, às 16h30.
Quem também sorriu na rodada foi o Volta Redonda. Mesmo desfalcado do meia PK e do técnico Rogério Corrêa, suspensos, o Voltaço bateu o Fluminense pelo placar de 1x0, no estádio Raulino de Oliveira. O grande destaque ficou por conta do golaço feito por Mirandinha. O atacante emendou uma linda bicicleta após receber um passe também de bicicleta do atacante Bruno Santos. Na próxima rodada, o Voltaço encara o Bangu, em Moça Bonita, às 20h do domingo.
E por último, mas não menos importante, o Bangu fechou a 2ª rodada do Campeonato Carioca, ao enfrentar o Vasco em São Januário. O placar não saiu do 0x0 graças ao goleiro Victor Brasil, que defendeu uma cobrança de pênalti de Jair nos últimos minutos do jogo. O Bangu segue sem vencer na competição, e neste momento está empatado com Fluminense e Sampaio Corrêa, nas últimas colocações do torneio.
CONFIRA OS JOGOS DA 3ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
POR: DANIEL SANTIAGO