Cláudio Castro anuncia integração do metrô, trens e barcas ao Jaé

Foto: Rafael Campos
Texto: João Pedro Bitencourt
O governador Cláudio Castro afirmou, em entrevista coletiva durante uma agenda nesta sexta-feira (10), no Palácio Guanabara, que o novo sistema de bilhetagem da Prefeitura do Rio, o “Jaé”, estará integrado a todos os transportes sob gestão estadual, como metrô, trens da SuperVia e barcas. Castro explicou que houve imbróglio jurídicos que dificultaram o andamento da licitação do modelo de bilhetagem, mas garantiu que, até julho, a integração será concluída.
“A Prefeitura não teve esse problema, por isso avançou mais. O adiamento (para julho) feito pelo prefeito Eduardo Paes foi fundamental porque, até lá, o Sistema de Bilhetagem Estadual já estará licitado e a integração será realizada”, afirmou o governador.
Ele também destacou que a nova licitação trará mais transparência ao serviço, permitindo o desenvolvimento de uma política de subsídios.
“Não dá para falar em subsídio sem ter dados reais. Hoje, quem transporta é quem afere os números, então não há clareza sobre os dados. Com a bilhetagem, que chegará em breve, poderei responder rapidamente se haverá ou não subsídio.”, concluiu.