Fluminense estreará contra Sampaio Corrêa no Carioca 2025
O Fluminense estreará contra o Sampaio Corrêa no Campeonato Carioca de 2025. A definição aconteceu durante reunião do Conselho Arbitral da Ferj, realizada no início da tarde desta terça-feira, em um hotel na Barra da Tijuca.
A competição está prevista para ter início no final de semana dos dias 11 e 12 de janeiro. O modelo de disputa será mantido, com a Taça Guanabara sendo o 1° turno, disputado em 11 rodadas no modo de pontos corridos. Os 4 primeiros garantem a vaga para as semifinais e posteriormente a final, que será jogada no dia 26 de março.
Não haverá premiação em dinheiro para o campeão. Toda o dinheiro arrecadado pela federação será distribuída entre todos os times. No caso de uma nova fonte de arrecadação chegar durante o torneio, os clubes decidirão se haverá a conversão deste valor em premiação ou então se novamente será distribuído entre os clubes do campeonato
Apesar do calendário apertado do ano que vem, os times grandes deverão botar em campo seus times principais a partir da 4ª rodada do Campeonato Carioca. Lembrando que o Tricolor encerrará sua participação no Brasileirão 2024 no dia 8 de dezembro, contra o Palmeiras.
Confira a tabela do Fluminense na Taça Guanabara 2025
1ª rodada- Fluminense x Sampaio Corrêa
2ª rodada- Volta Redonda x Fluminense
3ª rodada- Fluminense x Maricá
4ª rodada- Portuguesa x Fluminense
5ª rodada- Madureira x Fluminense
6ª rodada- Botafogo x Fluminense
7ª rodada- Fluminense x Boavista
8ª rodada- Vasco x Fluminense
9ª rodada- Fluminense x Flamengo
10ª rodada- Fluminense x Nova Iguaçu
11ª rodada- Fluminense x Bangu
Por: Daniel Santiago