Germán Cano salva Fluminense no fim e evita derrota no Maracanã

Germán Cano salva Fluminense no fim e evita derrota no Maracanã
Cano

O Fluminense empatou com o Fortaleza em 2x2, no fechamento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Tricolor chegar aos 38 pontos, e reassumir a 15ª colocação. 

 

Diante de um público de 37 mil torcedores presentes no estádio, o Flu partiu pra cima do Fortaleza, e abriu o placar já no início da partida. Após bela jogada de Keno, o camisa 11 rolou para Lima dentro da grande área, que mandou para as redes. O Fluminense continuou com o controle da partida, até que o Laion chegou ao empate. Aos 19 minutos, Martinelli perdeu a bola no meio de campo, gerando um contra ataque pro adversário, que culminou no gol de Moisés. Já no final da primeira etapa, os visitantes chegaram a virada com Marinho, que recebeu livre na direita, e chapou no canto de Fábio aos 43 minutos. 

O Fluminense foi para o vestiário sob muitas vaias da torcida, e tendo que buscar a virada, já que o resultado mantinha o Flu na 16ª posição, com a mesma pontuação do Criciúma, que abre o Z4. A pressão inicial na 2ª foi forte, mas o empate só viria sair no final do jogo. Até lá, algumas chances foram desperdiçadas pelo Flu, e alguns contra ataques perigosos também foram cedidos para o Fortaleza. Mas aos 40 minutos, Samuel Xavier fez uma linda jogada pela direita, cruzou para área, e Renato Augusto escorou de cabeça para o artilheiro Germán Cano deixar tudo igual no Maracanã. 

O resultado, no entanto, não se alterou, e o Flu saiu com apenas 1 ponto da partida. O próximo jogo do Fluminense é mais uma decisão, e dessa vez um confronto direto na tabela. O Tricolor volta a campo na terça-feira para encarar o Criciúma, que como mencionado, abre o Z4, e tem apenas 1 ponto a menos que o Fluminense. A partida será no Maracanã, às 19h. 

Por: Daniel Santiago