Por esse ano chega: Novak Djokovic não irá disputar o ATP Finals

Estrela sérvia do ténis decide não disputar o torneio dos oito melhores do ano em Milão
O tenista ex-número 1 do mundo e atual campeão olímpico de tênis, Novak Djokovic, decidiu não disputar o ATP Finals, torneio que reúne os atuais oito melhores jogadores de tênis do mundo. Djoko, que é recordista absoluto do torneio que encerra a temporada do tênis masculino, venceu 7 vezes, sendo o último título conquistado ano passado.
Atual número 6 no ranking mundial, o sérvio de 37 anos disse que não irá defender seu título devido a uma série de lesões recorrentes que sofreu, embora não tenha especificado qual parte do corpo estaria machucada. A desistência de Djokovic não é uma total surpresa, visto que o atleta desistiu de jogar o Masters 1000 de Paris para tirar férias nas Ilhas Maldivas na semana passada.
No entanto, a não participação do tenista anuncia o início do fim de uma era, já que é a primeira vez desde 2001 que nenhum membro do famoso “Big 3”, composto por ele, nem Roger Federer e nem Rafael Nadal, não irá participar do torneio. Dessa forma, o famoso torneio de Milão irá contar com as seguintes presenças: “Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Taylor Fritz, Casper Ruud, Alex De Minaur e Andrey Rublev( o nono colocado e “intruso” desta edição).”
Com isso, o sérvio deve sair do top 8 mundial ao fim da temporada deste ano, muito devido também ao fato de não ter ganho nenhum Grand Slam, o que não acontecia desde 2017. No entanto, o ano não foi de perda total para o tenista, que este ano conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Por Enzo Anselmo.