Igor Jesus, do Botafogo, está na mira de clube inglês
O West Ham, da Inglaterra, aparece como um dos principais interessados no atacante Igor Jesus, do Botafogo. O clube inglês acenou com uma proposta de 30 milhões de libras, aproximadamente R$ 227 milhões.
De acordo com o jornal inglês, The Sun, os Hammers estão ansiosos para contratar o atacante brasileiro, pois querem dar mais talento à sua linha de ataque. E isso poderia desencadear uma troca surpreendente que levaria Lucas Paquetá de volta à sua terra natal.
Cabe destacar que, John Textor, dono da SAF do Botafogo é um grande fã do inconstante Paquetá, que viu sua transferência para o Manchester City fracassar após a divulgação de uma investigação sobre apostas.
O jogador alega inocência, mas qualquer clube que o contrate correria o risco de uma possível ação futura – especialmente com a FA pressionando por um banimento vitalício do atleta.
Em pouco mais de três meses no Botafogo, Igor Jesus já vive grande fase. O atacante fez gols decisivos no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, foi convocado para a Seleção Brasileira e decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Chile. Além do West Ham, Igor Jesus também desperta interesse de outros clubes europeus como: Arsenal, Chelsea, Newcastle, Brighton, Brentford e Nottingham Forest.
O Botafogo recusou proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) antes mesmo de o centroavante estrear. O clube apostou na possibilidade de convocações para a Seleção Brasileira.
Por: Amanda Vianna