Maricá avança nos pênaltis e fará final da Copa Rio contra Olaria

Maricá avança nos pênaltis e fará final da Copa Rio contra Olaria
2

O Maricá bateu o Volta Redonda nos pênaltis e enfrentará o Olaria na grande final da Copa Rio. Após o empate por 1x1 no jogo de ida, os clubes repetiram o placar na tarde deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. O Maricá abriu o placar no final do 1º tempo, com Pablo Thomaz. O Voltaço foi buscar o empate no primeiro minuto da 2ª etapa, com Bruno Barra. Nas penalidades, o goleiro Dida defendeu as cobranças de Sanchez e Lucas Souza, e o Maricá desperdiçou apenas uma. 

Com a classificação para final, o Maricá garantiu uma vaga em competição nacional no ano que vem. O campeão da Copa Rio decidirá se quer disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil do ano que vem, restando ao vice a competição que sobrar. 

A final está marcada para acontecer nas duas próximas quartas. No dia 30, os times se enfrentam na Rua Bariri, casa do Olaria. Já no dia 6 de novembro, a grande final será no estádio João Saldanha, em Maricá. Os jogos serão uma reedição da final da Série A2 do Carioca deste ano. Na ocasião, o Maricá saiu vencedor ao bater o Olaria nos pênaltis. 

Esta também será uma oportunidade dos times levantarem a Copa Rio após vices recentes. O Olaria é o atual vice-campeão da competição, ao perder no ano passado para a Portuguesa. Já o Maricá chegou a final no ano de 2021, e foi derrotado pelo Pérolas Negras. 

Com a derrota, o Volta Redonda perdeu a chance de disputar a Copa do Brasil do ano que vem. A campanha ruim do time no Campeonato Carioca impossibilita a classificação mesmo se times que estão na 1ª divisão garantam vaga na Libertadores, e consequentemente abram mais vagas na Copa do Brasil via estadual. O Voltaço terá apenas a disputa do Campeonato Carioca e da Série B do Brasileiro em 2025.

Por: Daniel Santiago