Surfista brasileiro volta a elite do surfe mundial após oito anos
O surfista Alejo Muniz, de 34 anos, avançou mais uma etapa no Challenger Series, o torneio de acesso do campeonato mundial de surf, promovido pela WSL. Esta será a sétima vez que o atleta argentino, naturalizado brasileiro, disputará o mais alto nível do circuito mundial, fato que não acontecia desde 2016.
Muniz avançou para às semifinais do Challenger de Ericeira, em Portugal, e garantiu o acesso, sendo o terceiro brasileiro a fazer isso. Antes dele, Ian Gouveia e Samuel Pupo, garantiram suas colocações dentro do top 10 do CS.
Eles se juntam a Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, João Chianca, Tatiana Weston-Webb e Yago Dora, na representação do Brasil dentro na elite do surfe mundial.
Muniz conquistou seu acesso ao vencer o também brasileiro Edgard Groggia. Neste domingo, acontecerá o último dia de disputas em Ericeira. Nas semifinais,ele vai enfrentar o australiano Callum Robson.
Essa é a penúltima etapa do circuito do Challenger. Entre os dias 12 e 20 de outubro, a parada final da competição acontecerá em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro.
Por Enzo Anselmo.