Estudantes do Programa Jovem Repórter G20 Vivenciam Rotina de Jornalista na 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Educação do G20

Alunos das escolas interculturais da rede estadual que integram o Programa Jovem Repórter G20, mais uma vez, vivenciaram a rotina de um jornalista realizando a cobertura dos bastidores da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Educação do G20. O encontro foi realizado na Casa Firjan, em Botafogo, na Zona Sul.
Os estudantes aprenderam sobre técnicas jornalísticas e fizeram perguntas para o porta-voz do Ministério da Educação e assessor especial para Assuntos Internacionais, Francisco Figueiredo de Souza, além de acompanharem os bastidores da plenária do grupo, que debateu ações da educação no mundo.
A proposta do Programa Jovem Repórter G20 é qualificar estudantes das escolas interculturais da rede estadual para atuação em eventos do Governo do Estado e do próprio G20. Durante a reunião de cúpula mundial, em novembro, eles produzirão conteúdo para diversas mídias, acompanhando vários encontros paralelos.
A ideia é que, com uma linguagem mais jovem e dinâmica, possam popularizar o debate sobre temas como meio ambiente, saúde, energia, segurança alimentar e educação.