Assembleia Geral Anual do G20 Reúne Governos Subnacionais no Rio de Janeiro para Debater Sustentabilidade e Iniciativas Inovadoras

Governos subnacionais de todo o mundo estão reunidos até sexta-feira na Assembleia Geral Anual de 2024 do G20 no Rio de Janeiro, que representa 49 governos regionais de 22 países, em quatro continentes, e que acontece na Casa de Cultura Lauro Alvin da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em Ipanema, na zona sul do Rio, sede da Casa G20.
O evento tem o objetivo de partilhar exemplos inspiradores de ambição e iniciativas inovadoras na área da sustentabilidade.
Participando da mesa de debates junto com outras 20 autoridades do mundo e representando o governador Cláudio Castro, o secretário de Ambiente e Sustentabilidade do Rio, Bernardo Rossi, destacou a importância do governo do Rio na redução de 40 por cento no desmatamento no estado, contribuindo para a redução do efeito estufa.
Os participantes ainda irão visitar, nesta sexta-feira, o Centro de Primatologia do Rio de Janeiro, administrado pelo INEA, para aprender com os esforços locais de conservação da biodiversidade.