Feriado de 7 de Setembro: esquema especial de trânsito para o Desfile Cívico no Centro
Após dois anos suspenso, o desfile cívico-militar volta amanhã à Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Para garantir a fluidez do trânsito neste feriado, a CET-Rio montou um esquema especial que começa às 3h de quinta e termina com o encerramento do evento.
A recomendação é que o público use o transporte público, como metrô e VLT, já que haverá interdições e proibição de estacionamento. Para chegar ao aeroporto Santos Dumont, a orientação é seguir pelo Túnel Marcello Alencar ou pela Lapa.
A Avenida Presidente Vargas terá quatro pontos interditados, são eles: Pista lateral, sentido Centro, no trecho entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Rio Branco; Pista lateral, Praça da Bandeira, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Praça General Pedra; Pista central, sentido Centro, no trecho entre o entroncamento de acesso à pista lateral próximo à Rua Amoroso Lima e a Avenida Rio Branco; Pista central, Praça da Bandeira, no trecho entre a Avenida Rio Branco e o Viaduto dos Marinheiros;
Outros 53 pontos também serão interditados para a realização do desfile. O cronograma completo dos bloqueios você encontra no site do centro de operações do rio.