Governo do Estado Estabelece Novas Regras para Aplicações Financeiras de Recursos Públicos
O Governo do Estado publicou um decreto que estabelece novas regras para os investimentos e aplicações financeiras realizados pelos órgãos da administração pública estadual, incluindo entidades da administração direta e indireta, empresas estatais controladas pelo Estado e fundos especiais.
A medida tem como objetivo adotar critérios mais rigorosos para a aplicação dos valores administrados pelo Estado, garantindo mais segurança, transparência e eficiência na utilização do dinheiro público.
A nova regra determina que os recursos do Estado sejam aplicados apenas em bancos públicos federais e instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central, que atendam aos mais rigorosos critérios de segurança e fiscalização do sistema financeiro.
Reportagem Daniel Santiago