São Gonçalo convoca para caminhada pelo fim da violência contra a mulher
Uma grande caminhada pelo fim da violência contra a mulher será realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, pelas ruas do Centro da cidade, amanhã, a partir das 9h.
O ato faz parte da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Desde o início de agosto, a subsecretaria vem realizando atividades de conscientização na cidade referentes aos 17 anos da publicação da Lei Maria da Penha, criada para estipular a punição adequada e coibir atos de violência doméstica e de gênero contra a mulher.
A concentração da caminhada será às 8h, na Praça Estefânia de Carvalho, no bairro Zé Garoto, e seguirá, a partir das 9h, em direção à Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro. As ações do Agosto Lilás em São Gonçalo seguem até o dia 31.