Portela aposta em cria da casa no carro de som.
A Portela anunciou, no último sábado (02/05), durante a Feijoada da Família Portelense, que Juan Reis será um dos integrantes do carro de som da escola para o Carnaval 2027. Aos 21 anos, o cantor é cria da agremiação e intérprete oficial da Filhos da Águia, escola mirim da Portela.
Juan frequenta a Portela desde pequeno e cresceu nos ensaios da escola. Na Filhos da Águia, desfilou na ala da comunidade em 2019, passou pela bateria em 2022 e, no mesmo ano, chegou ao carro de som. Desde 2025, é intérprete oficial da escola mirim.
O carro de som da Portela para 2027 será composto por oito vozes, contando com o intérprete oficial Bruno Ribas, e quatro cordas.
A edição de maio da Feijoada da Família Portelense também contou com a presença do carnavalesco Paulo Barros e de integrantes da família Diniz: Mauro e Marquinhos, filhos de Monarco, e Juliana e João, netos do compositor.
A Portela será a primeira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval de 2027 com o enredo “Ao Mestre, com Carinho”, uma homenagem ao baluarte portelense Monarco.
Foto: Gabriela Comunicação Portela
Reportagem: Marcelo Pacifico.