Comércio do Rio aposta em alta nas vendas com show de Shakira em Copacabana
O comércio carioca, em particular das zonas Sul e Oeste e do Centro, está animado com o show da cantora colombiana Shakira que acontece no dia 2 de maio, nas areias de Copacabana.
Pesquisa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), que ouviu comerciantes dos segmentos de vestuário, calçados, papelarias e souvenires, estima um crescimento das vendas de 2%, superior ao da apresentação de Madonna, que ocorreu há dois anos no mesmo local.
Os organizadores do evento esperam um público de 2,5 milhões de pessoas. Para Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, os lojistas devem se preparar para atender essa demanda, aumentando estoque, preparando bem as equipes de vendas, investindo na programação visual das lojas e aproveitando a oportunidade para divulgar promoções e ofertas.
Reportagem Ana Gramático