Botafogo sofre derrota para o Flamengo e segue no Z4 do Brasileirão

Botafogo sofre derrota para o Flamengo e segue no Z4 do Brasileirão
Botafogo

No primeiro jogo após a eliminação da Copa Libertadores, o Botafogo foi derrotado por 3x0 pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou à terceira derrota em quatro jogos na competição, e está na zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o time ainda tem dois jogos a menos em relação a tabela ideal. 

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, fora de casa. O confronto será na quarta-feira (18), às 19h.

O JOGO

Para o clássico deste sábado, o Botafogo chegou não somente com mudanças de peças, mas também com uma mudança tática. Martín Anselmi desfez o esquema com três zagueiros e promoveu logo de cara a estreia do meia Cristian Medina. No gol, Raul ganhou uma chance no time titular, e Léo Linck foi barrado, ficando no banco de reservas.

O Flamengo abriu o placar logo no início do jogo, aos 13 minutos. A zaga do Botafogo afastou mal dentro da área e a bola sobrou para Samuel Lino, que ainda contou com um desvio no meio do caminho para enganar Raul.

O segundo gol Rubro Negro saiu na reta final da primeira etapa e desencadeou diversas reclamações por parte do Alvinegros. Léo Pereira marcou um belo gol de falta já nos acréscimos e ampliou a vantagem do Fla. 

No entanto, o Botafogo ficou na bronca, por entender que não houve a falta que gerou o gol. Alexander Barboza recebeu o amarelo antes da cobrança, e após o gol, Alex Telles e Allan também foram advertidos com o amarelo. 

E ainda deu tempo de Alexander Barboza receber o vermelho. Ele puxou o Pedro pela camisa, e como era o último homem, acabou sendo expulso de forma direta. A arbitragem marcou impedimento inicialmente, mas após checagem do VAR, o lance foi validado, e o Botafogo ficou com um jogador a menos.

O terceiro do Flamengo saiu logo no retorno do intervalo. Pedro recebeu o cruzamento rasteiro de Varela e completou para as redes.

 

Por: Daniel Santiago