Botafogo acerta a venda do zagueiro Lucas Halter para clube dos Estados Unidos
O Botafogo acertou a venda do zagueiro Lucas Halter para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O jogador estava por empréstimo no Vitória durante o Brasileirão de 2025, e recebeu uma proposta considerada irrecusável dos norte americanos.
O valor da negociação é de 1,5 milhão de dólares, cerca de R$8 milhões, por 70% dos direitos econômicos do atleta. Deste valor, o Vitória receberá 10% como "taxa de vitrine".
O desejo do clube nordestino era de que Lucas Halter permanecesse para a próxima temporada, mas o Vitória não conseguiu igualar a proposta do Houston. A aquisição em definitivo de Lucas Halter já era debatida entre Vitória e Botafogo. O valor da negociação seria de 7,9 milhões de reais para que ele assinasse novo contrato por três temporadas.
O defensor, inclusive, já tinha cumprido o número mínimo de jogos para que a cláusula de compra fosse ativada, mas a proposta estrangeira acabou seduzindo o zagueiro de 25 anos.
Por: Daniel Santiago