Adversário fácil ?: Brasil irá enfrentar a China na fase eliminatória da VNL

Adversário fácil ?: Brasil irá enfrentar a China na fase eliminatória da VNL
Adversário fácil ?: Brasil irá enfrentar a China na fase eliminatória da VNL

 

Seleção asiática não faz boa campanha e só vai para fase eliminatória por ser anfitriã

A seleção brasileira venceu as seleções da Turquia e da Alemanha no último fim de semana, pelos placares de 3 sets a 1, na cidade japonesa de Chiba, pela fase preliminar da Liga das Nações Masculina de Vôlei, que terminou com a seleção canarinho em 1º lugar.

A vitória sobre a Turquia aconteceu na madrugada do último sábado (19/07) pelo placar de 3 sets a 1 (com parciais de 25-22, 26-24, 22-25 e 25-22).

A partida teve um início equilibrado, com o Brasil dominando no set inicial, mas a Turquia conseguiu reagir nos sets seguintes, conseguindo vencer o terceiro. Mesmo assim, o Brasil reagiu e foi capaz de mudar o cenário graças às boas atuações de Arthur Bento, Lucarelli e Darlan, que foi o maior pontuador do jogo, com 28 pontos.

No domingo foi a vez de a Alemanha enfrentar o Brasil, que devido ao fato de já estar classificado para as eliminatórias, entrou em quadra no domingo (20/07) poupando jogadores titulares.

O início da partida foi complicado, com a falta de entrosamento entre os jogadores do Brasil permitindo que a seleção alemã abrisse o placar e conquistasse o primeiro set. Mas a partir do segundo set, a seleção engrenou e demonstrou o vôlei que vem exibindo até aqui, fechando a partida com o placar de 3 sets a 1 (com parciais de 21-25, 25-23, 25-20 e 25-21).

Com o resultado, o Brasil vai encarar a China pelas quartas de final da Liga das Nações, que vai acontecer no dia 30 de julho, às 8h (de Brasília), na cidade chinesa de Ningbo.

Agora, se o Brasil vem embalado para o confronto, o mesmo não pode ser dito da China, que só está classificada para a fase eliminatória por ser anfitriã da fase final.

A seleção chinesa só venceu 3 dos 12 jogos da primeira fase, tendo inclusive perdido para o Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/26 e 25/23, sendo Alan o grande nome do jogo, com 17 pontos marcados.

Quanto aos outros confrontos das eliminatórias, o Japão enfrenta a Polônia, a vice-líder Itália encara Cuba e a França pega a Eslováquia.

Por Enzo Anselmo