Confronto de gigantes: Belfort e Wanderlei se enfrentam pela 1ª vez depois de 25 anos

Atletas vão subir no ringue em reedição de luta histórica
25 anos depois do seu primeiro combate, Vitor Belfort e Wanderlei Silva vão se enfrentar mais uma vez, só que em um ringue de Boxe, na luta principal do Spaten Fight Night 2, que a princípio, deve acontecer no dia 27 de setembro, em São Paulo.
O confronto será a estreia de Wanderlei no Boxe profissional, enquanto Belfort acumula duas vitórias recentes no esporte, sobre Evander Holyfield (2021) e Ronaldo Jacaré (2023).
Vitor Belfort e Wanderlei Silva tem uma rivalidade antiga, marcada por aquela que foi uma das lutas mais simbólicas do início do UFC, em 1998, também em São Paulo.
Na ocasião, o "Fenômeno" (Belfort) nocauteou o "Cachorro Louco" (Wanderlei) em apenas 44 segundos, cimentando seu nome como uma das maiores promessas do MMA mundial na época.
Depois da luta, os dois atletas tomaram rumos distintos, com Vitor Belfort trocando o UFC pela organização PRIDE, sendo que ele retornou ao UFC anos depois, se tornando campeão da categoria meio-pesado da organização em 2004.
Por outro lado, Wanderlei Silva também foi para o PRIDE em 1999, mas decidiu ficar na liga, onde se tornou campeão da categoria peso-médio e virou ícone da companhia japonesa, com uma sequência de vitórias incrível entre 2000 e 2006, antes de também retornar ao UFC em 2007.
Em 2012, os dois atletas foram escalados para se enfrentarem em uma revanche no UFC 147, depois de treinarem equipes adversárias na primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, mas uma fratura na mão tirou Belfort da luta.
Na ocasião, Wanderlei foi derrotado pelo americano Rich Franklin, que substituiu Belfort de última hora, em uma das lutas mais comentadas daquele evento.
Por Enzo Anselmo