Cedae fará manutenção no Sistema Guandu nesta terça-feira (20); abastecimento será temporariamente suspenso

Cedae fará manutenção no Sistema Guandu nesta terça-feira (20); abastecimento será temporariamente suspenso
vd

A Cedae irá realizar uma manutenção preventiva no Sistema Guandu na próxima terça-feira, dia 20 de maio, das 0h às 20h. Durante esse período, a produção de água será temporariamente interrompida, afetando o fornecimento para os seguintes municípios:

  • Rio de Janeiro

  • Duque de Caxias

  • São João de Meriti

  • Nova Iguaçu

  • Mesquita

  • Nilópolis

  • Belford Roxo

  • Queimados

A companhia orienta a população a armazenar água com antecedência e adiar tarefas que demandem alto consumo durante a manutenção.

A distribuição de água nas localidades atendidas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento.

Segundo a Cedae, a paralisação permitirá a execução de obras de modernização do sistema, incluindo a instalação de macromedidores — equipamentos que medem grandes vazões de água e aumentam a precisão na medição do volume fornecido às concessionárias. Além disso, serão realizadas melhorias operacionais, como ajustes técnicos, reparos e intervenções estruturais.

O objetivo das ações é garantir mais eficiência e segurança ao abastecimento.