Fluminense joga com um a mais, tem pênalti perdido mas vence e encaminha classificação na Sul-Americana

O Fluminense venceu tranquilamente o Unión Española (CHI) por 2x0, e deu um passo importante para se classificar na Copa Sul-Americana. Com gols de Keno e Samuel Xavier, o Tricolor retomou momentaneamente a liderança do grupo F.
Após 3 rodadas, o Fluminense voltou a escalar os titulares na Sul-Americana. Em relação ao jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Thiago Silva ficou de fora da partida, poupado, e Paulo Henrique Ganso retornou ao time. O primeiro tempo foi todo do Fluminense, mas acabou também sendo de desilusão. Apesar do volume no ataque, o Flu não conseguiu chegar ao gol e chegou a desperdiçar um pênalti.
Logo no início da partida, o Flu já teve que realizar uma alteração, depois que Canobbio se chocou com o goleiro, e teve um problema na cabeça, sendo substituído pelo Keno. No ataque desde o começo da partida, o Fluminense não conseguia chegar ao gol. Até que Jhon Árias recebeu um lindo passe de Ganso, ia saindo livre para fazer o gol, mas teve a camisa puxada. O árbitro não viu no momento, mas o VAR foi acionado, e então o juiz deu a penalidade e expulsou o volante Nuñez. Cobrador oficial do time, Árias deixou a responsabilidade para o camisa 9 Everaldo, que chutou no canto direito do goleiro Torgnascioli, que fez a defesa. No rebote, Everaldo tentou mais uma vez, só que Torgnascioli voltou a fazer milagre e evitou que as redes fossem balançadas. O goleiro do Unión Española acabou sendo o grande heroi da primeira etapa, já que também foi importante em outros momentos para a equipe chilena.
A segunda etapa foi muito mais agitada, e já começou boa para o Tricolor. Logo aos 2 minutos, Jhon Árias tabelou com Samuel Xavier, e cruzou na segunda trave para Keno, que de cabeça, abriu o placar. O Flu seguiu com muito volume de jogo, e sendo orquestrado principalmente por Árias e Keno, que eram os jogadores que mais levavam perigo ao gol do adversário. Sem sofrer pressão do Unión, o Flu chegou a ficar mais de 70% da posse de bola. E isso acabou se traduzindo em gol na reta final da partida. Aos 32 minutos, Martinelli bateu colocado na entrada da área, o goleiro pegou, e no rebote Samuel Xavier matou a partida para o Tricolor, que agora aguarda o resultado da partida entre Once Caldas x San José, nesta quinta-feira, para saber se seguirá na liderança.
O Tricolor volta à campo no domingo, para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Alfredo Jaconi, ás 16h. Pela Sul-Americana, o Flu encerra a participação na fase de grupos no próximo dia 29, contra o Once Caldas no Maracanã.
Por: Daniel Santiago