Mexeu com um, mexeu com todos: Thiago Wild elimina tenista que tirou João Fonseca de torneio português

Paranaense avançou nas qualificatórias e entra para a chave principal do Masters 1000 de Roma
O tenista paranaense Thiago Wild está classificado pela nona vez para o torneio de nível Masters 1000 de Roma, depois de desbancar o holandês Jesper de Jong.
Em partida válida pela rodada classificatória, Wild venceu de Jong pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4 nesta terça-feira (06/05).
A vitória não apenas deu ao paranaense uma vaga para a 1ª rodada da competição italiana, como também o alçou ao 2º lugar do ranking do Brasil, ultrapassando Thiago Monteiro, que foi eliminado na fase classificatória do Roma Open.
A vitória foi importante não apenas por esses dois fatores, mas porque o triunfo acabou por “vingar” outro tenista brasileiro, o carioca João Fonseca, ainda que de maneira indireta.
Na semana passada, João foi eliminado na primeira rodada do Challenger 175 de Estoril, justamente por Jesper de Jong. Essa foi a primeira derrota em um torneio de nível 175 que Fonseca sofreu esse ano.
Vale lembrar que o carioca já está classificado nas chaves principais do aberto de Roma, graças a sua colocação acima do top-100 no ranking mundial da ATP.
Com a vitória de Wild, o Brasil poderá contar com 3 jogadores nas disputas de simples no torneio italiano, visto que Thiago Monteiro foi derrotado na qualificação e Felipe Meligeni se lesionou.
Juntos, Thiago Wild, João Fonseca e Bia Haddad irão estrear no Aberto de Roma a partir desta quarta-feira (07/05).
O torneio Masters 1000 de Roma ainda marca o retorno do italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, às competições, depois de cumprir a suspensão de três meses recebida por ter caído no exame antidoping.
Por Enzo Anselmo