“Precisei ouvir meu corpo”: Carlos Alcaraz desiste do Masters de Madri por lesão

“Precisei ouvir meu corpo”: Carlos Alcaraz desiste do Masters de Madri por lesão
capa

De acordo com o jornal “Marca”, número 3 do ranking mundial abandona campeonato devido a lesão em Barcelona

O tenista espanhol Carlos Alcaraz está oficialmente fora do torneio Open de Madri 2025, segundo o jornal esportivo espanhol “Marca”, devido a uma lesão sofrida durante o ATP de Barcelona.

Durante a partida final do torneio catalão, perdida para o dinamarquês Holger Rune no último domingo (20/04), Alcaraz teria sentido um desconforto no músculo adutor da perna direita. Isso o fez anunciar sua desistência do Masters 1000 de Madri na manhã desta quinta-feira (24/04), seguindo conselho de seu médico.

Em entrevista realizada logo depois da final do campeonato em Barcelona, Alcaraz disse: “Depois de algumas corridas, notei algo no meu adutor direito. O alarme disparou e ficou difícil manter a concentração no jogo.”

Com a desistência, o espanhol agora irá se concentrar na recuperação para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que começará no dia 25 de maio.

Em entrevista concedida na manhã de hoje (24/04), Alcaraz explicou que vai fazer outro exame na próxima segunda-feira (28/04) para entender o estado da recuperação e então decidir o que vai fazer. “Veremos como serão as próximas semanas, como meu corpo se sente. Acho que voltarei a treinar aos poucos em uma ou duas semanas, mas não quero dar nada por garantido. Estaremos prontos para Roland Garros, com certeza, e vou tentar estar em Roma. Esse é o objetivo”.

Campeão do torneio de Madri nos anos de 2022 e 2023, o espanhol escolheu não jogar o torneio de Madri, depois da experiência desastrosa do ano passado. Alcaraz disputou o aberto de Madri 2024 com uma lesão no antebraço direito, e foi eliminado nas quartas de final pelo russo Andrey Rublev.

Por Enzo Anselmo