Vinícius Júnior decide no final e Brasil vence a Colômbia nas Eliminatórias

Foi no sufoco, mas a Seleção Brasileira saiu vitoriosa do confronto diante da Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil venceu por 2x1, com gols de Raphinha e Vinícius Júnior. Os 3 pontos conquistados fizeram a Seleção chegar a 2ª colocação das Eliminatórias, com 21 pontos. Uruguai e Equador, que podem ultrapassar o Brasil na tabela, entram em campo nesta sexta-feira. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será o clássico contra a Argentina. A partida acontece na terça-feira (25), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h.
O Brasil começou com tudo, e aos 6 minutos de jogo já abriu o placar. Vinícius Júnior foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Raphinha bateu bem, abriu o placar e marcou o 5° gol dele nas Eliminatórias, ampliando a vantagem como artilheiro da Seleção.
Após o gol, a partida ficou equilibrada, e poucas eram as chances de gol. A Seleção ainda teve a perda do meia Gérson. O jogador do Flamengo sentiu um problema muscular, e teve que deixar o gramado, dando lugar a Joelinton. Aos 40 minutos, a Colômbia chegou ao empate. Joelinton perdeu a bola na saída de jogo para Jhon Árias, e Luiz Díaz bateu no canto do goleiro Alisson.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, e as duas equipes alternaram bons momentos. As melhores chances do Brasil saíam dos pés de Vinícius Júnior, que pecava ainda nas finalizações. O jogo chegou a ficar parado por cerca de 6 minutos após um choque de cabeça do goleiro Alisson com o zagueiro colombiano Davinson Sánchez, onde ambos tiveram que ser substituídos pelo protocolo de concussão.
Com 10 minutos de acréscimo no final da partida, o Brasil partiu pra cima, criou boas oportunidades, mas ia esbarrando na falta de pontaria, e na defesa colombiana. Até que aos 53 minutos, Vinícius Júnior recebeu na intermediária, levou para o meio do campo, e mandou uma bomba no canto do goleiro Vargas, que ainda contou com um desvio no meio do caminho. Foi o 1º gol de Vini Jr nas Eliminatórias para a Copa de 2026. O atual melhor do mundo não marcava com a camisa da Amarelinha desde o confronto diante do Paraguai, pela Copa América do ano passado.
O Brasil já sabe que terá ainda mais dois desfalques confirmados para a partida de terça-feira, contra a Argentina. O zagueiro Gabriel Magalhães e o meia Bruno Guimarães estão suspensos por conta dos cartões amarelos. Já o meia Gérson também deve ser cortado pelo problema muscular que sentiu na primeira etapa.
Por: Daniel Santiago