NBA no Rio?: Astro do basquete americano quer All-Star Game na cidade maravilhosa e Eduardo Paes aprova

Giannis Antetokounmpo sugere que a partida de 2027 seja realizada na capital fluminense e é respondido por Paes
A estrela do Milwaukee Bucks, o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, deixou os fãs brasileiros da NBA com a expectativa nas alturas nesta última segunda-feira (17/02). O jogador postou em sua conta do X (antigo Twitter) o desejo de que o All-Star Game de 2027 aconteça no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China.
O All-Star Game é a partida que reúne os melhores jogadores da temporada da NBA, reunindo atletas de diferentes equipes em times mistos, para decidir os melhores da liga.
A liga de basquete já vem procurando novos formatos para o evento, tendo implementado algumas mudanças na edição deste ano, a exemplo da ausência do duelo entre as duas equipes. Ao invés disso, os 24 jogadores escolhidos se dividiram em quatro times, capitaneados por Charles Barkley, Candace Parker, Shaquille O’Neal e Kenny Smith.
O atleta também sugeriu que a sede do jogo seja alternada entre cidades dos Estados Unidos e de outros países. O grego propôs ainda que haja uma partida entre um “Time Mundo” e um “Time EUA”, onde os melhores atletas estrangeiros da NBA enfrentariam uma equipe formada só por americanos.
A postagem viralizou, de modo que ela alcançou o prefeito Eduardo Paes, que demonstrou interesse na possibilidade do evento acontecer na cidade maravilhosa. Ele respondeu à publicação em inglês, afirmando que o Rio está "mais do que pronto" para sediar a partida que reúne os melhores jogadores da temporada da NBA.
— Caro @Giannis_An34, o Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como dar uma festa! Vamos lá! — respondeu o prefeito.
Essa não é a primeira vez que Antetokounmpo mostra apreciar o Brasil e sua cultura. O ala-pivô do Bucks já publicou diversas postagens em suas redes sociais onde citava o país e até ouvindo funk brasileiro.
Antetokounmpo chegou a ser selecionado para uma das equipes principais do All-Star Game, mas acabou de fora da partida devido a uma lesão. Na edição deste ano, a equipe de Shaquille O'Neal ganhou o evento, e Stephen Curry foi eleito o MVP.
Por Enzo Anselmo