Nova perspectiva de um velho conhecido: Ramon Dino contrata antigo treinador para preparação do Mr. Olympia

Fabrício Pacholok faz parte da reformulação do Dinossauro do Acre para conquistar o título de campeão na categoria Classic Physique de 2025
Depois de amargar um 4º lugar no Mr. Olympia de 2024, o fisiculturista brasileiro Ramon Dino está com foco renovado para a competição deste ano. Além de anunciar que não irá competir em nenhum outro torneio esse ano que não seja o campeonato mundial, ele também substituiu seu treinador.
Em uma publicação em suas redes sociais feita na semana passada (23/01), Dino agradeceu a Filipe Pereira, conhecido como Faixa Preta, pela temporada em que trabalharam juntos. O acreano vinha sendo pressionado por terceiros para realizar mudanças em sua comissão técnica, desde sua desastrosa apresentação em outubro de 2024.
Na noite da última quarta-feira (29/01), ele divulgou em suas redes sociais que seu novo treinador será um antigo conhecido, Fabrício Pacholok, bacharel em educação física. Além de trabalhar com musculação há mais de 20 anos, ele também já foi atleta e competiu em campeonatos de fisiculturismo por 10 anos.
Além de treinar o “Dinossauro do Acre”, Pacholok também trabalhou junto a outros atletas de fisiculturismo, como Rafael Brandão e Gabriel Zancanelli. No vídeo em que anuncia o antigo treinador como membro da equipe, Ramon questionou se Pacholok o ajudaria a chegar no Mr. Olympia, recebendo como resposta “Só se for para a gente buscar o título.”
Vale lembrar que além de ser incapaz de alcançar o volume e a definição muscular esperados no palco do Mr. Olympia, Ramon Dino passou por um problema incomum para os finalistas da competição: a transpiração em demasia durante as poses. Isso acabou por arruinar sua pintura corporal, que escorreu pelo corpo durante a exibição dos músculos, o que o levou a ser mal avaliado pelos jurados.
Reportagem por Enzo Anselmo