No retorno dos titulares, Fluminense vence a primeira no Carioca com dois gols de Germán Cano

No retorno dos titulares, Fluminense vence a primeira no Carioca com dois gols de Germán Cano
Flu

O Fluminense venceu a primeira no Campeonato Carioca na noite de estreia de sua equipe titular. O Tricolor bateu a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro pelo placar de 3x1. Destaque ficou por conta do atacante Germán Cano, que marcou por 2 vezes, além de Keno, que abriu o placar para o Tricolor. Apesar da reestreia da maior parte da equipe titular, alguns nomes ainda não foram a campo, como Thiago Silva, Renato Augusto e Jhon Árias, que seguem suas programações de pré-temporada. O zagueiro, no entanto, compareceu ao estádio para acompanhar a partida. 

O primeiro gol do Fluminense não demorou muito a sair. Logo aos 11 minutos, Kevin Serna foi até a linha de fundo e rolou para Keno, que bateu de primeira e contou com a colaboração do goleiro Bruno. Aos 32 minutos, Samuel Xavier foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Germán Cano foi para a cobrança, e ampliou o marcador para o Tricolor. 

Atuando em casa, a Portuguesa não se abateu, e conseguiu diminuir com Romarinho, aos 38 minutos, numa bela jogada que contou com passe de peito de Lohan e assistência de Joãozinho. 

No retorno pra segunda etapa, no entanto, o Fluminense matou o jogo. Apesar da Lusa dominar a estatística de finalizações, o Flu foi certeiro e chegou ao terceiro gol em mais uma falha de Bruno. Kevin Serna cruzou na área, e sozinho, o goleiro não conseguiu fazer a defesa, e sofreu a antecipação de Cano, que marcou o segundo dele na partida. 

A partir daí, a Portuguesa perdeu a força pra tentar buscar o empate, e o Fluminense emendou chances claras de gol, com belas defesas do goleiro lusitano, e ainda uma bola na trave de Canobbio. 

Com os 3 pontos conquistados, o Fluminense chegou aos 5 pontos, e subiu para a 6ª colocação. O próximo jogo será contra o Madureira, no domingo. A partida será no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 16h.

Por: Daniel Santiago