play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Reforma do Conjunto Divino Mestre é finalizada e entregue aos moradores

Reforma do Conjunto Divino Mestre é finalizada e entregue aos moradores
Secretário Bruno Dauaire entrega reforma do Conjunto Divino Mestre aos moradores

Técnicos da secretaria continuarão no condomínio para fazer acompanhamento social das cerca de 500 pessoas que moram no local

As 112 famílias que vivem no Conjunto Divino Mestre, em Madureira, Zona Norte do Rio, vão passar as festas de fim de ano em um condomínio de cara nova. Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis) entregou a reforma do residencial, e o secretário Bruno Dauaire anunciou que a pasta vai continuar o trabalho com os moradores através de acompanhamento técnico-social.

Segundo os moradores, os prédios estavam sem melhorias há cerca de 20 anos. Agora, com investimento de R$ 1,9 milhão do governo do estado, os sete blocos tiveram as fachadas revitalizadas, o telhado trocado e o reservatório de água impermeabilizado. E um dos pontos críticos foi solucionado com a modernização dos quadros de medidores elétricos.

"A parte elétrica era uma preocupação, porque os fios e relógios eram antigos. Estava muito feio. Agora melhorou 100%. Está tudo ótimo e me sinto bem mais segura", elogiou a síndica Rosa Maria de Souza, de 66 anos, 34 deles como moradora do conjunto.

Dona Rosa Maria é síndica e vive no Divino Mestre há 34 anos

A reforma foi entregue, mas o trabalho da Sehis no Divino Mestre não acabou. Nos próximos meses, assistentes sociais  darão plantão no conjunto para acompanhar as famílias.

"Entregamos a obra, mas vamos continuar aqui para entender ainda mais as necessidades dos moradores. O acompanhamento técnico-social é muito importante para ampliar a sensação de pertencimento, o cuidado com o espaço, e intermediar o acesso a serviços públicos", afirmou o secretário Bruno Dauaire.

Servidora pública aposentada, Silvia Regina Barbosa de Abreu, de 72 anos, fez questão de elogiar as intervenções e os operários que atuaram no conjunto nos últimos meses.

"Foi uma bênção esse projeto. Só tenho agradecer a toda equipe que está nos dando essa alegria no final do ano. Faço aniversário em dezembro e essa conclusão da obra foi um presente", disse. 

Silvia, moradora do Conjunto Divino Mestre

 

Fotos de Uanderson Fernandes https://www.flickr.com/photos/197566888@N02/albums/72177720313538659/