Edição de abril do Caderno de Recursos Humanos já está disponível

Edição de abril do Caderno de Recursos Humanos já está disponível
Edição de abril do Caderno de Recursos Humanos já está disponível
12 / 06 / 24

No mês de maio de 2024, o Estado do Rio de Janeiro registrou um total de 422.041 vínculos na folha de pagamento vinculada ao Poder Executivo. Dentro desse montante, 177.918 correspondem a servidores em atividade, 159.819 são aposentados e 84.304 são pensionistas. Esses dados, assim como outros, encontram-se disponíveis na edição 125 do Caderno de Recursos Humanos (clique aqui), publicado, em 12 de junho de 2024, neste Portal GESPERJ. As informações dos meses anteriores você acessa na seção Caderno de Recursos Humanos em https://www.rj.gov.br/gesperj/caderno_rh .

O Caderno de Recursos Humanos possui 54 páginas repletas de gráficos e tabelas, objetivando a apresentação minuciosa dos números relativos à folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo no Estado do Rio de Janeiro. Não apenas traz o quantitativo de servidores e os gastos correspondentes, mas também oferece insights sobre o perfil desses profissionais, abordando questões como sexo, faixa etária e distribuição geográfica.

Elaborado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Casa Civil, o Caderno de Recursos Humanos é fruto do processamento mensal dos dados referentes ao pagamento e registro cadastral dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, todos remunerados através da folha de pagamento do Governo Estadual do Rio de Janeiro. Essas folhas são geradas por intermédio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro – SIGRH-RJ.