Entrega dos primeiros Cadastros de Agricultor Familiar (CAF), emitidos pela FIPERJ

Entrega dos primeiros Cadastros de Agricultor Familiar (CAF), emitidos pela FIPERJ
foto

Os técnicos Ligia Coletti Bernadochi e Tiago Oliveira Menezes, do Escritório Regional Costa Verde II (ERCV II), entregaram os primeiros Cadastros de Agricultor Familiar (CAF), emitidos por eles.

Agora, os pescadores Valdecir Sousa, Sidnei Pacheco dos Santos e Clemildo de Jesus de Freitas e seus cônjuges foram os contemplados com a emissão do documento, que garante ao pescador artesanal acesso às políticas públicas, assim como ao aquicultor.

A Fiperj e a Prefeitura possuem um Termo de Cooperação Técnica em vigência e os funcionários da Fundação estão disponíveis para realizar orientações e emissões do CAF, Nota Fiscal do Produtor Rural, palestras, cursos e assistência técnica para Aquicultura Continental e Maricultura, visando a sustentabilidade da atividade pesqueira e aquícola, e do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).