Com tetra de Rayssa Leal, STU PRO TOUR Rio 2024 mostra a força do skate brasileiro em final emocionante

Evento realizado com apoio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte reuniu os maiores nomes mundiais da modalidade em competições de park, street e paraskate
Público e atletas aguardaram ansiosamente a chuva dar uma trégua para a realização das finais do evento no último domingo (20). Mesmo com a imprevisibilidade do tempo, nada tirou de Rayssa Leal a vontade de competir e mostrar a que veio nas finais do campeonato realizado na Praça Duó, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com duas participações olímpicas, a maranhense, de 16 anos, sagrou-se tetracampeã do street feminino, vencendo pelo quarto ano consecutivo. A australiana Chloe Covell e a espanhola Daniela Terol fecharam o pódio. Considerado um dos principais eventos de skate do mundo, o STU PRO TOUR Rio 2024 contou com apoio do Governo do Rio de Janeiro por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte.
— Cada ano é uma experiencia diferente, um aprendizado diferente. Eu vim pra cá com a mentalidade de tentar fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Em todas as fases tentei dar o meu melhor pro público e pra competição. Só de estar aqui mais um ano, na mesma pista, e saber que posso fazer mais é muito gratificante. É uma realização muito grande. Tô muito feliz mesmo — comemorou Rayssa.

Mesmo debaixo da constante chuva, os atletas brasileiros fizeram bonito na competição após mais de 10 horas de atraso até a secagem da pista. Luigi Cini venceu a disputa do park masculino, Gui Khury, em segundo, e Pedro Barros, em terceiro. No paraskate street, Kaue Augusto ficou com o título. Felipe Nunes, segundo, e David Soares, terceiro, completaram mais um pódio brasileiro.
Outra sensação do skate, a britânica Sky Brown, de 16 anos, ficou com o título do park feminino, seguida da australiana Arisa Trew e da paulista Raicca Ventura, de 17 anos. No street masculino, o argentino Matías Dell Olio garantiu o bicampeonato do STU PRO TOUR Rio. Os brasileiros Gabryel Aguilar e Ivan Monteiro ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Foto: Thiogo Da Luz/Divulgação STU