Edição comemorativa do Rei e Rainha do Mar acontece esse fim de semana com apoio do Governo do Rio
Praia de Copacabana recebe dois dias de programação para celebrar os 15 anos do projeto
O Rei e Rainha do Mar trará para a Praia de Copacabana, neste final de semana (7 e 8 de dezembro), uma edição comemorativa para festejar os 15 anos de história completados neste ano. Com opções para toda a família, o projeto contará com provas de natação no mar, corrida na areia e desafio especial.
– O Rei e Rainha do Mar é um evento incrível e muito tradicional, que está completando 15 anos. Poder apoiar o projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é um grande orgulho para nós, porque podemos fortalecer a ideia do quão importante são as atividades físicas para a qualidade de vida das pessoas. Ainda mais a natação, que é um esporte muito completo e traz muitos benefícios para a saúde. Poder nadar na Praia de Copacabana, um dos lugares mais famosos do mundo, é um privilégio muito grande também – afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
São diversas opções de distâncias nas águas da “Princesinha do Mar”, para iniciantes e experientes: Open (500 metros), Sprint (1 km), Classic (2,5 km), Challenge (5 km) e Super Challenge (10 km). Especialmente nesta edição, o Desafio 15 Anos premiará atletas que disputarão as provas Challenge e Super Challenge, somando 15 km nos dois dias de evento.
O Beach Biathlon mistura natação e corrida, com percurso de 1 km no mar e 2,5 km na areia. Já o Beach Run oferece opções de 2,5 km e 5 km. Ambas serão realizadas no sábado (7).
As crianças também contam com provas na praia, com a Kids Swim e a Kids Run, disponíveis para crianças a partir de 3 até 13 anos, também no primeiro dia de evento. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Rei e Rainha do Mar.
Em 15 anos de história, o projeto já reuniu mais de 120 mil atletas em dezenas de edições no Rio de Janeiro e outros estados, além da edição internacional em Portugal. O evento já visitou Ubatuba, Salvador, Florianópolis, Brasília e Fortaleza, além de Niterói, Cabo Frio e Búzios, no Rio de Janeiro.
Serviço
Rei e Rainha do Mar 2024
Data: 7 e 8 de dezembro
Horário: A partir das 7h
Local: Praia de Copacabana
Endereço: Avenida Atlântica, na altura do Posto 5