Projeto Formando Campeões oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu a cerca de 600 jovens de comunidades
Iniciativa é apoiada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro
O complexo de São Januário vem recebendo diariamente jovens das comunidades do entorno para aulas gratuitas de jiu-jítsu. O projeto Formando Campeões retomou suas atividades e atualmente atende cerca de 600 jovens das comunidades Barreira do Vasco, Café, Tuiuti e Arará.
Realizada dentro do complexo do Vasco da Gama, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o clube, o projeto Craque do Amanhã e a academia Nova União. O programa é viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro.
Além da prática esportiva, o projeto oferece suporte social e educacional aos participantes. Os alunos recebem uniformes, lanches diários e cestas básicas mensais, além de acompanhamento pedagógico, reforço escolar e assistência psicológica.
Presidente da Nova União e ex-lutador do UFC, Léo Santos destaca o potencial transformador do esporte na vida dos jovens atendidos. O atleta também iniciou sua trajetória no esporte por meio de um projeto social na Vila da Penha.
– Eu acredito que o jiu-jítsu é uma poderosa ferramenta de transformação social. Assim como mudou a minha vida, a vida do José Aldo e de tantos outros atletas, tenho certeza de que vai impactar a vida de centenas de jovens – afirmou.
As aulas são destinadas, prioritariamente, a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos matriculados na rede pública de ensino e moradores das comunidades do entorno de São Januário.
Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp: (21) 99140-1046.