play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE PINTO

94 FM

Niterói recebe as finais do Jerj e define representantes do RJ nas competições nacionais

Niterói recebe as finais do Jerj e define representantes do RJ nas competições nacionais
Niterói recebe as finais do Jerj e define representantes do RJ nas competições nacionais

Campeões do atletismo, futsal e handebol irão representar o Time RJ no Jebs e nos Jogos da Juventude
 

Agora é pra valer! No próximo fim de semana (26 e 27/07), Niterói será sede das etapas finais de atletismo, futsal e handebol.  Os campeões das disputas irão representar o Time RJ nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e nos Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O Jerj é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do RJ (FEERJ).

– Chegar às finais do Jerj já é uma grande conquista. Esses estudantes-atletas representam o que há de melhor no esporte escolar do nosso estado e eles nos inspiram com sua dedicação, superação e espírito de equipe. Acreditamos no poder transformador do esporte e seguimos firmes no compromisso de apoiar e valorizar esses jovens talentos, que agora têm a oportunidade de representar o Rio de Janeiro em nível nacional com muito orgulho - destacou o secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani. 

No sábado (26/07), a disputa de atletismo acontece na pista de Atletismo Aída dos Santos, no Campus da UFF, em São Domingos, e a de futebol no Liceu Nilo Peçanha, no centro de Niterói.  No domingo (27/07), será a vez do handebol no Liceu Nilo Peçanha. Todas as competições começam às 8h.

Cria do Caramujo, em Niterói, um dos grandes nomes do atletismo é Rafaelle Weitzel, de 16 anos. Ela é atual campeã do revezamento 4x100 e estará lutando por mais um título nos Jogos Escolares:

-Estou bastante motivada para a competição, ainda mais sendo na minha cidade. Quero conquistar a medalha de 1º lugar novamente e bater a minha marca do ano passado. Vou dar o meu melhor! - declarou Rafaelle.

Na capital fluminense também haverá disputa. Na Barra da Tijuca, tem ginástica rítmica e na Tijuca, a super final de handebol, ambas no sábado (26/7), às 8h. No domingo (27/7), Pilares será palco do badminton, no mesmo horário. 

Nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, estudantes de 11 a 17 anos competem em 20 modalidades individuais e coletivas. As etapas classificatórias abrangem as cinco regiões do estado.  Este ano, o torneio bateu recorde histórico de participação, com mais de 9 mil estudantes inscritos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do estado, quase o dobro do recorde anterior, que era de pouco mais de 5 mil atletas.

v_202507031257_0