play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE PINTO

94 FM

Vassouras celebra sucesso da edição 2025 dos Jogos Escolares

Vassouras celebra sucesso da edição 2025 dos Jogos Escolares
Vassouras celebra sucesso da edição 2025 dos Jogos Escolares

Evento contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (22/09), em Vassouras, a cerimônia de encerramento da edição 2025 dos Jogos Escolares de Vassouras (JEVASS), maior evento esportivo estudantil da história do município. Com início no último dia 8 de setembro, o evento reuniu mais de 3 mil estudantes de 15 escolas, promovendo integração, esporte e cidadania ao longo de duas semanas de competições intensas. O projeto contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

– Os Jogos Escolares de Vassouras são um exemplo concreto de como o esporte pode transformar vidas. Ver milhares de jovens participando com respeito e espírito de equipe é a maior prova de que estamos no caminho certo. O apoio do Governo do Estado ao JEVASS reafirma nosso compromisso com a educação e o futuro do nosso estado por meio do esporte – destacou o secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Scorzelli.

O JEVASS contou com disputas em 12 modalidades esportivas: futsal, vôlei, queimado, tênis de mesa, xadrez, micromaratona, lutas (karatê e judô), tiro com arco, futevôlei, atletismo e natação. As partidas aconteceram em diversos espaços esportivos e escolares do município.

A edição de 2025 consolida os Jogos Escolares de Vassouras como um movimento que reafirma o compromisso de Vassouras e do Governo do Rio em transformar o desporto escolar em uma referência de futuro para os jovens fluminenses.

Confira como ficou a classificação das escolas ao fim da competição:

1º: CEC - Arco Íris

2º: Colégio dos Santos Anjos

3º: CETIC - Peter Pan

4º: CIEP 297 Padre Salésio

5º: Thiago Costa

6º: Colégio Espaço Ativo

7º: C.E. Centenário

8º: E.M. Pref. Severino Ananias Dias

9º: E.M. Dep. José C. Vaz de Miranda

10º: C.E. Raul Fernandes

11º: C.E. Antônio de Jesus Gomes

12º: E.M. Giovanni Napoli

13º: E.M. José Bento Martins Barbosa

14º: E.M. Abel José Machado

15º: E.M. São Sebastião dos Ferreiros

v_202507031257_0